sexta-feira, 11 de outubro de 2013

SISU 2014

Pela primeira vez desde a sua implementação, 50 das 59 universidades federais do país vão usar o Sistema de Seleção Unificada – Sisu como forma de selecionar seus acadêmicos, seja como única forma ou como parte do processo de seleção. Ao todo serão mais de 100 mil vagas em 3.751 cursos de graduação superior.
Para participar do Sisu 2014, o candidato deve obrigatoriamente ter participado do Enem 2013, pois é necessário os números de inscrição e a senha que o candidato utilizou no Enem.

Inscrição

A inscrição no Sistema é feita única e exclusivamente pela internet através do endereço eletrônicohttp://sisualuno.mec.gov.br/. O provável período de inscrições será de 7 à 14 de janeiro de 2014. Vale lembrar que as inscrições ocorrerão também no segundo semestre de 2014.
O processo seletivo do Sisu é feito automaticamente, baseado nas notas obtidas no Enem. No momento em que realiza a inscrição no Sistema, o candidato faz opção por dois cursos diferentes, podendo durante o período de inscrições mudarem as opções. São realizadas duas chamadas, por ordem de opção de curso. O candidato seleciona na primeira chamada não pode participar da segunda e nem da lista de espera, que é destinada ao preenchimento das vagas remanescentes. Porem, caso ocorra alguma desistência e seja de interesse do candidato que tenha sido contemplado com a segunda opção de curso, surgindo vaga na primeira opção, este pode realizar a matricula de acordo a sua preferência.

Nota de corte

A nota de corte é o que determina se o candidato está ou não dentro do numero de vagas ofertadas para o curso escolhido. Durante o período de inscrições de Sisu 2014, o candidato através do site do Sistema, pode acompanhar sua situação no processo seletivo. Após o período de inscrições é divulgada a lista final de contemplados.
Por este motivo, é indispensável que o candidato tenha feito uma boa preparação e obtido uma boa nota no Enem para aumentar as chances de ser contemplado no Sisu 2014.
O MEC – Ministério da Educação, vê no Sisu uma forma mais democrática para o ingresso de estudantes em instituições publicas de ensino superior, que possibilita a todos competir com igualdade por uma vaga nas universidades federais brasileiras.
Mais informações e o cronograma vão ser publicados em breve neste endereço eletrônico. Fique atento e não perca a oportunidade de participar do processo seletivo do Sisu 2014.

A direção

Nenhum comentário:

Postar um comentário