sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

DICAS DE SAÚDE PARA O CARNAVAL

Durante o Carnaval é comum que os foliões abusem de comidas gordurosas, guloseimas e doces. No entanto, o exagero durante o feriado pode ser prejudicial, até mesmo, na hora de cair na folia. Para evitar problemas e a famosa sensação de moleza após a refeição, basta seguir algumas dicas, preparadas pelo Centro de Serviços de Nutrição da Secretaria da Educação.
A primeira recomendação é ingerir bastante líquido. São necessários dois a três litros para uma boa hidratação do nosso corpo, para isso, água, isotônico, água de coco ou sucos naturais são boas opções.
Outra medida importante, de acordo com o Centro, é não ficar muitas horas sem comer. Para repor o estoque, dê preferência para comidas leves, como barras de cereais, frutas ou biscoitos integrais.
Evitar alimentos pesados, fritos ou preparados com muito sal também é fundamental para aproveitar a festa, já que essas comidas são responsáveis pela sensação de moleza após a refeição. No lugar, consuma massas e pães, que são boas fontes de energias, mas dê preferência para as versões integrais desses produtos.

RESUMINDO:
1) Beba muito líquido: água, isotônico, água de coco ou sucos naturais;
2) Evite consumo de alimentos gordurosos e frituras;
3) Não fique sem comer: na hora da festa o nosso corpo precisa de muita energia.
4) Recarregue as energias: arroz, massas e pães são fontes de energia e podem ser consumidos. Prefira alimentos integrais.

BOM CARNAVAL

A DIREÇÃO.