terça-feira, 26 de outubro de 2010

Matrículas antecipadas 2011 para o Ensino Fundamental

Começa nesta terça a 2ª etapa da matrícula antecipada para
escolas públicas na grande São Paulo, Litoral e Interior

Estudantes do Ensino Fundamental que não realizaram a matrícula para o ano letivo de 2011 na primeira etapa do programa, encerrada em setembro, poderão fazê-la entre os dias 19 de outubro e 12 de novembro

Começa nesta terça-feira (19/10) a segunda etapa do programa de matrícula antecipada, referente ao ano letivo de 2011, para escolas das redes estadual e municipais do Estado de São Paulo (com exceção do município da Capital, que terá cronograma específico). O novo período de inscrições vai até 12 de novembro e é voltado aos estudantes que ainda não estudam na rede pública de ensino e não realizaram a inscrição para vagas no Ensino Fundamental, inclusive na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, na primeira etapa do programa.
Para fazer a inscrição, basta o responsável pelo aluno comparecer a uma unidade da rede estadual ou municipal, de preferência próximo de sua residência e fornecer as informações necessárias para o cadastro (nome, endereço de residência e contato). O resultado das matrículas referentes às inscrições feitas neste período, informando a escola de destino à vaga, será divulgado a partir de 1º de dezembro.

SIMULADO ENEM 2010

Enquanto a data não chega, vamos nos preparando para o dia da Prova do ENEM 2010.

Tome nota dos links que darão uma noção do conteúdo de ENEM. Esse simluado é com base no último ENEM 2009. Vale lembrar, também, que ao final temos o gabarito.

Ciências da Natureza e suas Tecnologias: http://public.inep.gov.br/enem/Enem2009_ciencias_da_natureza.pdf
Ciências Humanas e suas Tecnologias:
http://public.inep.gov.br/enem/Enem2009_ciencias_humanas.pdf
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias:
http://public.inep.gov.br/enem/Enem2009_linguagens_codigos.pdf
Matemática e suas Tecnologias:
http://public.inep.gov.br/enem/Enem2009_matematica.pdf

ENEM 2010 - CONSULTE LOCAL DE PROVA

Já está disponível a consulta do seu local de prova. Caso não tenha recebido o cartão de confirmação, acesse o link e veja seu local de prova: http://sistemasenem2.inep.gov.br/localdeprova/
Não se esqueça: a prova será nos dias 06 e 07/12.
- no dia 6/12/2010 (segunda-feira), das 13h às 17h30 - Prova III, com Ciências Humanas e suas Tecnologias, e Prova IV, Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
- no dia 7/12/2010 (terça-feira), das 13h às 18h30 - Prova I, com Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e redação, e Prova II, com Matemática e suas Tecnologias.