terça-feira, 29 de outubro de 2013

Educação amplia cursinho online para todos os 1,8 milhão de alunos do Ensino Médio

A partir desta terça-feira (29), todos os cerca de 1,8 milhão de alunos do Ensino Médio das escolas estaduais poderão acessar o cursinho preparatório para o vestibular online e gratuito. Anteriormente destinado aos estudantes da 3ª série do Ensino Médio, o uso da plataforma virtual agora também é possível para os matriculados na 1ª e 2ª séries.
Para acessar a plataforma, basta informar o registro do aluno (RA) para ter acesso ao cursinho. As aulas virtuais oferecem simulados e conteúdo interativo com questões e temáticas que caíram nos principais vestibulares realizados nos últimos 10 anos, como USP, Unicamp e Unesp e também do ENEM.
O participante terá orientação simultânea sobre os erros e acertos das perguntas, com indicações dos materiais de referência que devem ser aprofundados em cada assunto e que podem ser levados para sala de aula e discutidos com os professores.
"O cursinho é mais uma importante ferramenta tecnológica que aprimora o ensino e contribui para o projeto de vida dos nossos alunos. A ampliação atende a uma demanda dos estudantes e possibilita aos matriculados no Ensino Médio reforçarem a experiência da realização de provas, para treinarem o controle do tempo, por exemplo", afirma o secretário da Educação do Estado de São Paulo, professor Herman Voorwald.
Evesp
O cursinho foi elaborado pela Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp), órgão da Secretaria, que já oferece mecanismos para alunos e servidores da rede terem acesso a cursos de idioma online de inglês e espanhol, além de aulas de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).